CRÔNICA
Por Marco Antônio Astoni
Venceu quem mostrou o melhor futebol. O Fluminense não se importou de jogar diante da torcida adversária e se aproveitou de um momento técnico muito ruim de quase todo o time do Cruzeiro. O Tricolor fez 2 a 1 e deu um passo muito grande em direção ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Os cariocas fizeram com Fred e Marquinho. Montillo, sempre ele, fez o único da Raposa, seu 12º na competição.
Fred, cruzeirense declarado, marcou mais uma vez contra o ex-clube, em perfeita cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. Como prometido, não comemorou, segundo ele, em respeito aos torcedores celestes. Pelo lado do Cruzeiro, Keirrison, que fez sua primeira partida como titular, pouco produziu.
Com o resultado, o Fluminense chegou à sexta colocação, com 34 pontos conquistados, dois a menos que o Flamengo, primeiro no grupo dos que estariam classificados para a Taça Libertadores de 2012. O Rubro-Negro, no entanto, ainda jogará na rodada, diante do Corinthians, nesta quinta-feira. O Cruzeiro, por sua vez, caiu uma posição e fica em 12º lugar, com apenas 28 pontos ganhos.
Agora, na próxima rodada, a Raposa, na Vila Belmiro, enfrentará o Santos, às 18h (de Brasília), neste sábado. Já o Fluminense receberá o Corinthians, no domingo, às 16h, no Engenhão.
Só o Flu em campo
Cruzeiro e Fluminense começaram cautelosos. A falta de iniciativa fez com que a partida fosse lenta e desinteressante nos minutos iniciais. O time carioca, no entanto, era melhor e marcava mais presença no ataque, principalmente porque a equipe celeste dependia extremamente do argentino Montillo. Bem marcado, o gringo pouco produziu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário